Equipes da Celpe reforçadas para o feriadão da Semana Santa

terça-feira, março 31, 2015
1
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai utilizar 643 profissionais em plantões normais e extras durante o feriadão da Semana Santa. Serão mobilizadas 264 equipes para ocorrências de pequeno porte e 23 turmas especializadas para situações de maior complexidade. O esquema vai funcionar até o Domingo de Páscoa (05) e tem a finalidade de minimizar a possibilidade de ocorrências ao fornecimento de energia elétrica e assegurar a agilidade em atendimentos de eventuais casos emergenciais.

O esquema especial considerou os locais de maior fluxo e aglomeração de pessoas, onde são realizados espetáculos da Paixão de Cristo e ainda os trechos turísticos do litoral pernambucano. Para atendimento a possíveis desligamentos intempestivos, equipes foram deslocadas para pontos estratégicos, de onde podem atender aos chamados com maior rapidez.
Foram feitas inspeções prévias e manutenções na rede de distribuição de energia nos locais de demanda intensificada. Nas cidades de Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Gravatá, no Agreste pernambucano, foram inspecionados 558 quilômetros de linhas de transmissão e distribuição. Como resultado, foram executadas obras de melhoramento na rede elétrica e podas preventivas ao longo dos circuitos de baixa tensão. Foram instalados provisoriamente 16 equipamentos de medição gráfica nos transformadores dos sistemas que abastecem Gravatá visando monitorar o carregamento e nível de tensão nos principais pontos da cidade. A Celpe vai dispor, ainda, de um transformador extra de 69 kV na Subestação de Gravatá para atender a demanda adicional do período.
No Recife, a Paixão de Cristo encenada no Marco Zero vai receber o apoio de uma equipe de prontidão durante a encenação. Fora do circuito de espetáculos, a Celpe também reforçou o esquema de atendimento emergencial em pontos tradicionais de turismo e lazer. Para quem está apostando em um feriado ensolarado, a Celpe vai dispor de plantão nas praias do litoral pernambucano. O monitoramento e controle geral do sistema elétrico de todo o Estado estarão sob a supervisão do Centro de Operações Integradas (COI) da Celpe, no Recife.
Fonte: Folha-PE
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.