Petrolina: Câmara enfrenta protesto de estudantes
No segundo dia do Seminário Todos por Pernambuco, o governado Paulo Câmara (PSB) enfrentou,há pouco, em Petrolina, um protesto de um grupo de estudantes da UPE. Portando faixas, cartazes, e gritando palavras de ordem, 60 estudantes ocuparam a dependências do Senai exigindo a realização de um concurso público para contratar professores para o campus da UPE – Petrolina.
O governador recebeu uma comissão dos estudantes e prometeu fazer um levantamento da demando por vagas nos diversos campus da instituição de ensino superior para decidir a necessidade de concurso.
Segundo o professor Jones Gomes, do diretório acadêmico da UPE – Petrolina, a faculdade funciona com defasagem de 50 professores. Disse que estão suspensas 131 disciplinas por falta de professor. Informou ainda que a Assembléia Legislativa aprovou um concurso para a seleção de professores, mas falta a homologação por parte do Governo do Estado.
Paulo Câmara, neste segundo dia do seminário, começou anunciando em entrevista a imprensa local estar confiante de que os índices de homicídios em Pernambuco que cresceram nos últimos anos, voltarão a cair a partir deste mês voltando assim aos índices do Pacto pela Vida.
Neste momento, ele visita a APAMI, instituição privada de caridade administrada pela família Coelho em Petrolina para tratar pessoas com câncer. Em seguida tem um ato na Compesa voltado para o aumento do abastecimento d’água. Às 14h30 se concentra nas primárias temáticas do Seminário, que prossegue amanhã em Salgueiro, abrangendo municípios do sertão central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário