Comissão do Congresso debate reforma política no Recife nesta segunda

segunda-feira, abril 06, 2015

A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara Federal realiza uma audiência pública nesta segunda-feira (6 - hoje), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), às 9h, para discutir os pontos mais polêmicos do projeto, que deve ser avaliado pelo colegiado ainda neste primeiro semestre. O governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foram convidados.

A Comissão tem o papel de discutir questões sobre como vai ser o financiamento das campanhas eleitorais, vedando a contribuição de empresas privadas; o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito; adoção de mandatos de cinco anos para todos os cargos públicos, inclusive para senador; dentre outras.
A visita ao Recife faz parte da segunda etapa dos trabalhos da comissão, que quer percorrer o País para ouvir a opinião da sociedade civil. O grupo já esteve no Ceará, Piauí, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul.
A vinda a Pernambuco é coordenada pelo vice-presidente da Comissão, Tadeu Alencar (PSB); único pernambucano a integrar o colegiado. O presidente da Comissão, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o relator, Marcelo Castro (PMDB-PI), vão marcar presença.
Também foram convidados o procurador Regional Eleitoral, João Bosco Fontes Junior; o procurador Geral de Justiça, Carlos Guerra; o presidente do TCE, Valdecir Pascoal; o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido; o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves; o presidente da Amupe, José Patriota; o presidente da UVP, Biu Farias; o presidente do TRE-PE, Fausto Campos; e o presidente do TRF5, Francisco Wildo Lacerda Dantas.
O grupo também solicitou a presença dos reitores da UFPE, Anísio Brasileiro; da Unicap, padre Pedro Rubens Ferreira Oliveira; da UPE, Pedro Henrique Barros Falcão; e da UFRPE, Maria José de Sena. O presidente da UNE em Pernambuco, Jorge Edson Ferrari, também deve marcar presença.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.