Custódia realiza III Conferência de Educação
O encontro aconteceu no Colégio Ernesto Queiroz reunindo professores e representantes da sociedade civil organizada
A Prefeitura de Custódia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta manhã de terça-feira (12), a III Conferência de Educação, que complementa a 2° Conferência que aconteceu no ano de 2013, com o propósito de discutir as problemáticas pertinentes à educação.
Com a presença do Poder Executivo, através do Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio e secretários municipais, o Poder Legislativo, representado pelo Vereador Gilberto de Belchior, a Polícia Militar, com a presença do Sargento Andrei, o convidado especial representante do MEC, Gustavo César, o representante das associações, Allyson Possidônio, o representante do Sindicato Municipal, Vanduilson e a representante das Comunidades Quilombolas, Josefa da Silva.
Com o tema “Plano Municipal de Educação (PME)”, várias temáticas foram norteadas para construir as estratégias para a educação custodiense. Dentre as metas apresentadas tinha as oficinas de Educação Infantil e o Ensino fundamental, Ensino Médio e Educação Inclusiva, Alfabetização e Educação Integral, Aprendizado adequado na idade certa e escolaridade média, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Educação Superior, Titulação de Professores e Pós-graduação, Formação de Professores e Formação Continuada, Valorização do Professor e Plano de Cargo e Carreira e Gestão Democrática e Financiamento da Educação.
A Secretária de Educação, Ednalva Oliveira, realizou a abertura oficial do evento saudando a todos e destacando a importância da Conferência no âmbito da educação. O Prefeito Luiz Carlos fez o seu pronunciamento citando as ações desenvolvidas no segmento educacional e como a participação popular é importante para construir uma educação igualitária no município.
O palestrante o consultor pedagógico e educacional, Gustavo César, que também é assessor institucional da Undime, relatou um breve histórico do Plano Nacional e Estadual de Educação e a importância do município traçar seu próprio plano em conformidade com o nacional e estadual. Além de esboçar os benefícios gerados por uma educação de qualidade
ASCOM/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário