MINISTRO ARMANDO MONTEIRO INCITA GOVERNO DE PAULO CÃMARA
Na entrevista que concedeu, ontem, à rádio Jornal, o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, assumiu uma posição mais frontal de oposição ao Governo, chamando Paulo Câmara para a briga, quando disse que sua gestão vai mal, não conseguindo conter a violência.
Segundo o ministro, existe um verdadeiro “descontrole” do Pacto pela Vida. “A oposição serve para fiscalizar, combater e apontar as mazelas do governo”, afirmou. Segundo ele, a oposição tem apresentado essas mazelas. “Hoje, temos um quadro de escalada da criminalidade e aparente descontrole do pacto”, disse.
No campo político, Armando afirmou que o governador não tem articulação em Brasília nem o tem procurado para cuidar dos interesses maiores do Estado. "Em Brasília, eu vejo outros governadores de oposição que se articulam muito bem, diferente de Paulo Câmara que nunca fez sequer um telefonema com alguma demanda para o Estado", afirmou.
As críticas do ministro foram feitas justamente no dia em que começaram as novas inserções do PTB de TV e de rádio. São cinco filmes de 30 segundos que estão sendo veiculados em horário nobre, entre 19h30 e 22h. Eles começaram a ser exibidos na última sexta-feira e mostram o agravamento de problemas, segundo o partido, nas áreas de segurança pública, como o aumento da violência, de saúde, educação e mobilidade urbana.
Com os dirigentes do DEM e do PTB desistindo da ideia de fusão entre as duas legendas, Armando disse que a tentativa de junção das duas siglas foi um "ensaio" que "não prosperou" e que com isso ele não pensa em sair da legenda trabalhista. "Se não vai haver a fusão, por que eu vou sair de onde estou?” A pergunta foi seguida do seguinte complemento:
“E como a fusão pifou eu estou me sentindo à vontade num partido que a gente construiu aqui e que tem certa expressão", disse, referindo-se a malfadada tentativa de fusão entre PTB e DEM. Desde que começaram as negociações entre os dois partidos, as especulações apontavam que tanto Armando como o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Sílvio Costa Filho (PTB), poderiam se filiar ao PRB, bem como o ex prefeito de Carnaiba Didi da Felicidade que aparece na foto com o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário