Começa contagem regressiva para Olimpíadas e coração do Brasil já bate mais forte, afirma Dilma
O coração do Brasil já começou a bater muito mais forte, afirmou a presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, ao participar da cerimônia que marcou o início da contagem regressiva de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Brasil.
A presidenta acrescentou que essa emoção acontece no “generoso coração brasileiro, que teima em acelerar quando nele se cruzam dois sentimentos: a emoção de abraçar gente de todas as partes do mundo e a alegria de disputar partidas com fervor e fair-play”.
“Sempre foi assim no Brasil e sempre será assim no Brasil. A partir de 5 de agosto de 2016, o Brasil se tornará, então, o primeiro país da América do Sul a sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os olhos do mundo estarão voltados para o nosso querido Rio de Janeiro. Faremos, sim, um espetáculo inesquecível”.
Segundo ela, o evento será mais memorável ainda por causa do cenário onde é realizado e garantiu que o Brasil está pronto para a competição. “O Rio de Janeiro é, sem dúvida, o mais lindo cenário, desde a Grécia antiga, onde se realiza uma Olimpíada. Essa será uma edição muito especial dos Jogos Olímpicos. E vocês que virão, contarão com equipamentos esportivos adequados, infraestrutura urbana modernizada, segurança pública e, claro, a reconhecida hospitalidade e alegria do povo brasileiro”, afirmou.
Lembrou ainda que, com a experiência acumulada ao realizar, “com grande sucesso”, a Copa do Mundo em 2014, o País cumprirá todas as etapas necessárias para, mais uma vez, encantar o mundo.“Os mais de dez mil atletas, as delegações, os torcedores, os turistas, todos serão muito bem recebidos no Brasil”, garantiu.
E afirmou que, para isso, é preciso continuar trabalhando, pois ainda há muito o que fazer. “Nos próximos meses, os eventos-teste nos permitirão ajustar todos os detalhes. Juntos, governo federal, estadual e prefeitura, em estreita colaboração com o Comitê Organizador dos Jogos Olimpícos, construímos as condições para estarmos à altura do desafio que assumimos em 2009 frente ao Comitê Olímpico Internacional”.
Disse ainda que os atletas brasileiros estão treinando com muita dedicação para superar os próprios limites e brilhar nas competições. “Torceremos, claro, por muitas vitórias e medalhas para o Brasil. Nosso povo – trabalhadores, empresários, cientistas, estudantes, artistas – ergueu uma das nações mais diversas, étnica e culturalmente, com capacidade criativa, amabilidade e solidariedade. Construímos uma vigorosa cultura de paz e de trabalho”, enfatizou.
E é com esses valores que o Brasil está trabalhando duro para fazer dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a melhor festa que o esporte mundial já viveu, destacou a presidenta. “Essa é, para nós, a vitória mais importante que, tenho certeza, vamos alcançar juntos. Uma memorável e extraordinária confraternização entre povos, pessoas e nações. O Rio e todo o povo brasileiro aguardam ansiosos todos que vierem participar da festa olímpica. Esperamos vocês de coração e braços abertos”,concluiu.
Leia também:
- Primeira olimpíada da América Latina será uma transformação para o esporte nacional, diz Virna
- Medalhista olímpico se diz impressionado com as obras dos Jogos de 2016
- Rio 2016: a maior festa do esporte no coração do Brasil
- Brasil realizará jogos olímpicos inesquecíveis
- Jogos de 2016 serão de transformação social para o Rio, afirma presidente da Empresa Olímpica
Nenhum comentário:
Postar um comentário