II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres fortalece participação feminina no município de Custódia

sexta-feira, agosto 14, 2015


A Secretaria de Ação Social em parceria com a Coordenadoria da Mulher promoveu ontem (13), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que neste ano tem o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, no Auditório da Secretaria de Educação.


Segundo a responsável pelo órgão, Clélia Nogueira, o objetivo da Conferência é traçar as políticas nacionais em favor da mulher. “É uma conquista e uma satisfação organizar esse evento que prioriza o diálogo e a participação popular, que são marcas do Governo do Prefeito Luiz Carlos”, ressaltou.

“É muito importante a participação de toda a comunidade neste encontro, pois é através das conferências que pautamos as políticas públicas. É neste momento que definimos o que queremos para a vida e para o futuro. Nosso governo há uma participação efetiva das mulheres e damos total apoio para a causa. Destinamos para o FEM 3, 1% da verba direcionada para a coordenadoria municipal da mulher. É uma luta nossa e da nossa sociedade”, disse o Prefeito Luiz Carlos.

Durante a solenidade aconteceram apresentações culturais do Grupo Ciranda com alunos do CCA e SCFV, o Xote das Meninas com as Mulheres do Mãe Coruja, a Dança da Peneira com idosas do CRAS e o Grupo Luar do Sertão. Além da leitura de cordel e apresentação do escritor da terra, Pedro Alves e o depoimento da jovem Laura Gonçalves que foi vítima de violência sexual.

Na ocasião, as secretarias municipais, sociedade civil organizada e as convidadas Salete Gonzaga (Coordenadora Regional do Pajeú), Santina Tereza (Coordenadora Regional do Moxotó) e Regina Manzi (Coordenadora do CREAS regional) estamos unidos em prol de uma causa tão nobre para o município.

Eixos temáticos
O tema da Conferência da Mulher foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

ASCOM/PMC





-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.