Verdadeira amizade

terça-feira, agosto 04, 2015

Verdadeira amizade
Nas diferentes fases de nossas vidas somos ajudados, e ajudamos nossos semelhantes.
Nossa vida é feita de vários seguimentos, e um deles é a troca de favores,
que vão se operando em cada jornada de nossa existência terrestre.
Numa noite fria o sábio Kwan-Kun pede uma ajuda ao monge Liu-Pei.
Os dias vão se passando e nada de Liu-Pei, atender ao pedido de Kwan-Kun.
Depois de muitos dias que se passaram, o monge Liu-Pei se aproxima do sábio Kwan-Kun e diz:
– O senhor me fez um pedido,  e eu até agora não o atendi no que pediste.
– O senhor não falou nada, tampouco se aborreceu,  e nem me perguntou coisa alguma.
Diz o mestre:
– Caro Liu-Pei, temos uma longa amizade, e desta forma não tenho o porque de cobrar de ti por um favor.
– Nossa amizade é muito maior que um simples pedido.
– Aprendi a te amar muito antes de um favor que venhas a me prestar.
– Consigo continuar te amando, mesmo pendente do favor que me venha conceder.
– A verdadeira amizade estreita os laços da sinceridade, sem visar interesses ou cobranças.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.