Proerd forma alunos e Prefeito destaca importância do programa em Custódia

segunda-feira, setembro 28, 2015

Mais de cento e cinquenta estudantes das escolas Creuza Arcoverde e Maria Augusta participaram na manhã de sábado (26), da cerimônia de encerramento e formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) 2015. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Professora Ednalva Marinho da Silva Cordeiro, na escola Ernesto Queiroz.
O objetivo do Proerd é prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes. De acordo com o Sargento Andrei, instrutor do Proerd nas escolas de Custódia, Nós instrutores do Proed passamos para os estudantes conhecimentos de grande relevância. “Na sala de aula, os alunos tomam conhecimento sobre os perigos tanto das drogas lícitas (bebidas alcoólicas e cigarro) quanto ilícitas (maconha, cocaína, entre outras), além da situação da violência e prevenção de crimes. Os instrutores passam ainda às crianças as consequências de seus atos, sejam eles bons ou ruins”, explica Andrei.
Na mesa de honra, estiveram presentes as autoridades locais como o Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio, a secretária de Educação, Ednalva Oliveira, secretário de Administração, Cristiano Dantas, secretária de Ação Social, Margarete Ferreira, Secretário de Obras e Urbanismo, Joãozito Moura, diretora da escola Creuza Arcoverde, Roberta Serafim e da escola Maria Augusta, Penha Sibele. Além das autoridades militares; Major Jailton Barros de Oliveira, Coordenador do Proerd Recife, Capitão Glaúcio Resende de Souza, Coordenador Técnico do Proerd Sertão do Moxotó – Ipanema, Instrutores do Proerd: Sargento Andrei, Sargento Sandra, Cabo Ednaldo, Cabo Candice e Soldado Siqueira.
Os pais dos alunos concluintes do Proerd estiveram presentes na festa e comemoraram o êxito do programa.
De acordo com a fala das autoridades, o Proerd em parceria com a Prefeitura de Custódia já formaram mais de 840 alunos “proerdianos”.
O prefeito Luiz Carlos usou da palavra para parabenizar os alunos proerdianos pela formatura e a Polícia Militar de Pernambuco pelo brilhante projeto e destacou a importância do Proerd na vida dos alunos, fazendo a diferença na sociedade. “A prefeitura de Custódia apoia o Proerd porque é muito importante para o município ter crianças com consciência sobre drogas e violência, para assim construirmos uma sociedade cada vez melhor”, frisou.
Os formandos destaques ganharam brindes e todos os estudantes receberam um diploma após realizar o juramento se comprometendo a evitar o uso da violência e resistir às drogas.

Juliano Oliveira - ASCOM/PMC
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.