Secretaria de Meio Ambiente de Custódia e o Projeto “Zoneamento das áreas Vulneráveis à Desertificação”.

terça-feira, outubro 20, 2015

A Secretaria de Meio Ambiente de Custódia está promovendo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Pernambuco o encontro do Projeto Zoneamento das áreas Vulneráveis à Desertificação o evento teve início ontem (19/10) no auditório da Secretaria de Educação e se encerrará hoje dia 20 de outubro. O objetivo foi alcançado e reuniu representantes de vários segmentos sociais e discutiu temáticas como: Desertificação, Mudanças Climáticas, Sustentabilidade da Caatinga e outros.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Domingos Rodrigues, frisou a importância da discussão da temática. “Nosso bioma Caatinga é extremamente rico em sua diversidade de fauna e flora. No entanto, por várias questões como o desconhecimento das pessoas sobre a importância deste ecossistema, a ação que pode ser devastadora do homem, entre outras, estamos suscetíveis a sofrermos consequências drásticas, a exemplo da desertificação. Logo, é positiva toda iniciativa que possa agregar conhecimentos e evitar um cenário ainda mais complexo e irreversível”, pontua.

O Primeiro dia do encontro do Projeto de Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação do Semi- Árido, contou com presença de diversos produtores rurais, representantes da Adesca, presidentes de Associações Rurais do Município de Custódia e Betânia, o professor Roberto Santos, coordenador da casa dos conselhos Marcos Bezerra, além do Secretário Domingos Rodrigues. É a equipe do Novo Tempo Juntos com o Prefeito Luiz Carlos rumo ao Progresso de Custódia e melhoria do Meio Ambiente.

André Brasiliano ASCOM-PMC
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.