Em meio a impeachment, Dilma lança site para 'rebater boatos' na internet

sexta-feira, dezembro 18, 2015

Presidente divulgou página nesta quinta em sua conta no microblog Twitter.
Segundo ela, objetivo é 'ajudar todos a conferir informações' sobre governo.

Filipe MatosoDo G1, em Brasília
site fatos e boatos (Foto: Reprodução)Página lançada pelo governo para 'rebater boatos' na internet e ajudar a população a 'conferir informações' (Foto: Reprodução)
Em meio ao processo de impeachment que enfrenta na Câmara dos Deputados, a presidente Dilma Rousseff lançou nesta quinta-feira (17) o site "Fatos & Boatos", destinado, segundo ela, a "ajudar todos a conferir informações" sobre o governo federal e a "rebater boatos" na internet.
No mês passado, antes do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acolher o pedido de impeachment de Dilma, o PT divulgou em seu site documento para fornecer aos militantes da legenda informações com o objetivo de combater "versões facciosas" contra o partido e o governo da presidente Dilma.

Por meio do microblog Twitter, a própria presidente divulgou nesta quinta o novo site do governo federal, hospedado na página oficial do Executivo federal.

"Lançamos hoje uma importante ferramenta para ajudar a todos a conferir informações e rebater boatos. [...] Em http://fatoseboatos.gov.br, estarão reunidas informações sobre temas que circulam na internet e confundem as pessoas", escreveu ela na rede social.
  •  
Mensagem publicada pela presidente Dilma Rousseff no microblog Twitter para divulgar novo site do governo (Foto: Reprodução)Mensagem publicada pela presidente Dilma Rousseff no microblog Twitter para divulgar novo site do governo (Foto: Reprodução)
O site
Na página na internet, o governo lista oito motivos para que os internautas "só compartilhem a verdade". Entre esses "boatos" apresentados no site, está o de que "o Brasil caminha para uma ditadura comunista". Nas recentes manifestações contrárias à presidente Dilma Rousseff, era possível ver diversos cartazes com os dizeres "fora comunismo" e críticos a esse tipo de modelo social.

Outro "boato" abordado na página do governo é de que, a partir de agora, "as pessoas só poderão se aposentar aos 95 anos". Neste ano, o Congresso Nacional aprovou Medida Provisória que adotou a chamada "fórmula 85/95 progressiva", por meio da qual a mulher só poderá se aposentar quando a soma de sua idade mais o tempo de contribuição somar 85 pontos e os homens, 95.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.