MPPE ouve suspeito pernambucano de publicar ofensas racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho

terça-feira, dezembro 15, 2015
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ouviu, na sexta-feira (11 de dezembro), o morador de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), suspeito de integrar o grupo responsável pelas ofensas racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, da TV Globo. O suspeito negou fazer parte desses grupos e que tenha feito alguma ofensa racista contra a jornalista.
majur mapamajur mapa
O coordenador do Gaeco, procurador de Justiça Ricardo Lapenda, afirmou que concluiu a oitiva do suspeito e que as informações serão enviadas para o Ministério Público de São Paulo (MPSP).
A suspeita de que o técnico em Rede de Computadores, de 30 anos, estaria envolvido com esse grupo que dissemina ódio na internet partiu do Gaeco do MPSP, que solicitou apoio do MPPE para cumprir o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Na ocasião, o acusado não estava em casa, mas equipamentos foram apreendidos e devem passar por perícia.
Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, em oito Estados. Em tese, os envolvidos podem responder por racismo, injúria qualificada, organização criminosa e corrupção de menores.
A jornalista Maria Júlia Coutinho foi uma das vítimas de ataques de grupos na internet com comentários racistas. O caso aconteceu em julho deste ano, na página no Facebook do Jornal Nacional, quando os comentários racistas foram feitos em uma foto da repórter, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.