Prefeito Luiz Carlos e Secretários participam do encontro do Selo Unicef Município Aprovado, em Recife

quarta-feira, dezembro 16, 2015

O Prefeito Luiz Carlos participou, nesta terça-feira (15), no Mar Hotel, em Boa Viagem, no Recife, do encontro de avaliação do processo de implementação do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Acompanharam o Chefe do Executivo Municipal os secretários de Saúde, Bruno Gaudêncio, Educação, Ednalva Oliveira, Ação Social, Margarete Ferreira, além da Articuladora do Selo Unicef em Custódia, Gilvanete Alves.
O encontro foi um momento de troca de informações e experiências sobre as ações estratégicas de políticas públicas e participação social que os municípios vêm desenvolvendo ao longo do período de 2013-2015.
Na ocasião, também foram debatidos os passos a serem dados pelos municípios em 2016, onde o município de Custódia está inscrito.
O encontro faz parte do processo de encerramento da 4ª edição do Selo. O processo de avaliação culminará com o 2º Fórum Comunitário que será realizado em 2016 (entre os meses de maio a julho).
O Selo Unicef é um reconhecimento internacional da entidade ao esforço dos municípios inscritos no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. A ideia é incentivar a universalização dos direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal. Outro objetivo ainda é contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e das Metas Pós-2015 e reduzir as desigualdades regionais do País.

Juliano Oliveira - ASCOM/PMC





-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.