Conselho Municipal de Segurança e Cidadania de Custódia (CONSEC) orienta estudantes sobre prevenção às drogas e combate à violência

quinta-feira, março 31, 2016

É com o objetivo de desenvolver a Cultura de Paz nas Escolas que o Conselho Municipal de Segurança e Cidadania de Custódia (CONSEC) vem orientando estudantes do município de Custódia sobre prevenção às drogas e combate à violência.
Estudantes da Escola Municipal Manoel Rodrigues, na Vila da COHAB, assistiram nesta quarta-feira (30), palestra sobre prevenção às drogas e combate à violência promovida pelo Conselho Municipal de Segurança e Cidadania de Custódia (CONSEC), proferida pela Polícia Militar de Pernambuco, através do Capitão Viana e Sargento Marina de Lira.
Segundo o Secretário de Administração do município e membro do (CONSEC), Cristiano Dantas essas orientações dadas nas escolas visa alertar os estudantes para os males causados pelas drogas, que hoje estão cada vez mais presentes nas portas, não só das escolas, mas também em vários segmentos da sociedade. Frisou ainda que, as palestras proferidas tem um caráter educativo, como forma de mostrar aos alunos os efeitos das drogas nas vidas das pessoas, e ao mesmo tempo, mostrar como se pode evitar, e se manter longe delas.
Já a equipe pedagógica da Escola Municipal Manoel Rodrigues concorda que a função destas palestras é ultrapassar os muros da escola, pois a equipe acredita que os problemas enfrentados pela sociedade refletem na escola, e é por meio da educação e informação que se pode transformar a sociedade.
Os dedicados estudantes prestaram máxima atenção às abordagens proferidas pelos palestrantes da Polícia Militar, que frisaram que o consumo de drogas por jovens pode desestabilizar totalmente a vida do indivíduo, no momento mais determinante de sua formação pessoal, podendo ter consequências devastadoras e permanentes.
Esse grande projeto social de conscientização e prevenção realizado pelo (CONSEC), vem sendo realizado em todo município, como forma de minimizar os interesses precoces dos nossos jovens ao uso de drogas por curiosidade, evitando assim, o primeiro contanto.
O (CONSEC) agradece a operante Polícia Militar de Pernambuco, através do Capitão Viana e Sargento Marina de Lira. a mobilização e organização da direção da escola, através de Lucymere Serafim, ao corpo docente da escola e o apoio do Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz.

Juliano Oliveira – ASCOM/PMC

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.