Custódia avança 15 anos na saúde com a gestão do novo tempo

quinta-feira, junho 16, 2016

O Prefeito Luiz Carlos já é rotulado como o prefeito que mais investiu na saúde do município. O efeito imediato desses investimentos é o avanço que a saúde deu nesses 3 anos e meio de governo. Se calcula em 15 anos o avanço alcançado com a eficiência da gestão do novo tempo.
Com 06 UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) sendo 04 já entregues (Distrito de Maravilha, Povoado da Samambaia, Bairro da Vila da COHAB e Bairro do Matadouro) e outras duas a serem entregues em breve (Distrito do Quitimbu, Sítio Brabo), 03 ambulâncias adquiridas 0km, mais reforma de uma quarta, e aquisição da ambulância do SAMU e mais um carro gol também 0km para saúde da atenção básica, aquisição de um raio x e um autoclave, inserção de especialidades médicas como ortopedia, ultrassonografia, cardiologia e psiquiatria.
Também se destaca os mutirões cirúrgicos que vem sedo praticado semanalmente na Unidade Mista Elizabeth Barbosa e as várias campanhas que foram desenvolvidas durante toda gestão a exemplo do mutirão de catarata em parceria com instituto Altino Ventura, campanha contra o câncer de mama e colo do útero (Outubro Rosa), mutirão de ultrassonografia para diagnostico da microcefalia, Novembro Azul direcionada aos homens que através de exames gratuitos previnem-se do câncer de próstata e várias outras. Mais um exemplo da eficiência na gestão da saúde do município foi um prêmio ganho pela exelência nos serviços prestados na saúde da atenção básica. O PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) que com a conquista desse prêmio a saúde da atenção básica recebeu mais recursos e os profissionais uma remuneração extra. Todos esses avanços e muitos outros que aqui não foram expressos faz com que Custódia seja destaque na área da saúde entre as cidades círculo vizinhas avançando 15 anos em 3 anos e meio.

André Brasiliano ASCOM-PMC


[

       

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.