Comunicado da Senhora Lindinalva Pinto Simões de Almeida à sociedade custodiense

quarta-feira, setembro 14, 2016
Senhora Leônia e Senhora Lindinalva

Usamos três pilares do bom cristão para a realização deste debate: perseverança, honestidade e imparcialidade.

Comunicado

Após quatro dias do debate entre os candidatos a prefeito de Custódia-2016, venho a público falar de minha indignação e meu repúdio às práticas políticas que ferem, indiscriminadamente, pessoas de boa vontade.
Quero neste esclarecimento dizer a cada um, que o dedo apontado na nossa direção, não está sozinho; existe outro voltado na direção oposta. Antes de nos julgar, se coloquem no nosso lugar.
Toda ação tem uma reação, digo, consequências. Fiz a leitura de todas as postagens do Facebook e WhatsApp e me assustei com o julgamento dado ao debate, dirigido a mim e a minha irmã Leônia – que protagonizou, de forma honrosa um debate que ficará na história política de nossa cidade.
Desde o início o objetivo do debate era um só: contribuir para que aconteça uma aproximação maior da sociedade em relação aos temas da administração pública e com isso disponibilizar mais uma ferramenta para auxiliar o eleitor na escolha dos candidatos, onde os mesmos poderiam apresentar suas propostas para nossa querida Custódia, de forma igualitária e respeitosa.
Fazendo um retrospecto do debate: no primeiro momento – discussão exaustiva com os membros do Grupo “Um Olhar Sobre Custódia” para organização do evento e dos trâmites legais (foi encaminhado ao juiz eleitoral um ofício comunicando o local, a data e hora do debate); no segundo momento – sorteio dos cinco membros da comissão do debate, reunião com o grupo e os representantes dos partidos e seus respectivos candidatos para apresentação e explicação do formato do debate; terceiro momento – reunião para apresentação da versão final dos blocos e das regras do debate e entrega da documentação às autoridades competentes, promotor, polícia militar e CIOSAC); quarto momento – a realização do debate. Todo esse trabalho foi realizado dentro de uma clareza e de imparcialidade inquestionável. Visitamos as “três cores”; os três partidos que concorrem ao pleito deste ano e eu, ressaltando a cada um e a todos, minha convicção política.
Dizia naquela oportunidade que eu estava ajudando a coordenar um trabalho de engrandecimento para o município. A imparcialidade, a ética e a transparência nos guiou durante todo esse tempo. Fomos muitíssimo bem acolhidas na preparação do encontro como um todo. O comércio, como sempre, respondeu à altura, patrocinando conforme suas possibilidades. Chega, então, o dia do debate. Fomos pegos de surpresa com a ausência do candidato do PSD, senhor Manuca, que através de seu advogado nos enviou um documento, minutos antes, do início dos trabalhos, dizendo que não iria participar do debate. Foi surpresa, pois na noite anterior o senhor Manuca falou com minha irmã e confirmou sua presença no evento. Convocou, via carro de som, a sua militância para acompanhar o debate na quadra do COLÉGIO MUNICIPAL ERNESTO QUEIROZ. Não foi fácil reorganizar um processo em curso. Mas, deu tudo certo porque Deus sabe que tudo foi feito com a maior lisura, não armamos “arapucas” para quem quer que seja, até por que essa prática não condiz com as nossas atitudes e a nossa formação. Somos pessoas capazes de identificar “jogo sujo”. Eu acredito que o que faltou mesmo ao candidato Manuca foi maturidade política e confiança nele mesmo. Aparentemente, se alguém lhe aconselhou nesse sentido, tal pessoa se revelou um mau conselheiro.
Uma outra surpresa, não menos desagradável, foi a devolução das camisas do encontro por uma pessoa que aprendi a gostar com toda sinceridade que existe. Faltando dois dias para o encontro, Luciara devolveu seis camisas que havia comprado. Fez falta no orçamento, Luciara.
E aí eu entendi: qualquer relacionamento, seja de qualquer natureza, quando não se tem confiança, não prospera com os esforços e boa vontade de um lado só. Há aproximadamente dez anos estava com o grupo político do senhor Nemias Gonçalves. Minha família e eu fomos fieis em todos os pleitos, municipais, estaduais e federais. Tanto isso é verdade que estávamos votando em Manuca em respeito a Nemias. Eu dizia que jamais deixaria esse grupo, mas, infelizmente, não é mais possível continuar diante de tantas ofensas, falta de respeito e calúnias contra mim, minha irmã e à família Pinto Simões.
Feitos esses esclarecimentos, não admitirei mais qualquer comentário calunioso, injurioso ou difamatório em relação a mim, à Leônia, ao debate e à minha família. Caso isso volte a acontecer, medidas judiciais serão imediatamente tomadas, afinal, liberdade de expressão tem limites.
Assim sendo, e, encerrando esta carta, faço a seguinte reflexão: a vida é composta de ciclos. Quando um termina, outro ciclo inicia.
Sinceramente,

Lindinalva Pinto Simões de Almeida.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.