Câmara do DF aprova título de ‘cidadã honorária de Brasília’ a Dilma Rousseff

quarta-feira, dezembro 07, 2016
Câmara do DF aprova título de 'cidadã honorária de Brasília' a Dilma Rousseff
A câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, nesta terça-feira (6), o título de “cidadã honorária de Brasília” à ex-presidente da República Dilma Rousseff. O projeto tinha sido apresentado em 2011 pelo deputado Chico Vigilante (PT), que retomou a medida nesta semana.
Até as 20h, a assessoria do deputado ainda não tinha informações sobre a data de entrega da honraria, nem sobre a presença de Dilma à cerimônia. Em geral, o título é entregue no próprio plenário da Câmara, em sessões solenes convocadas pela Mesa Diretora. A honraria foi aprovada com os votos favoráveis de 13 dos 24 distritais. Presente à sessão, o deputado Professor Reginaldo Veras (PDT) se absteve – segundo assessores, ele é contra a concessão de títulos de cidadão honorário e não costuma votar nesse tipo de projeto.
Segundo o sistema da Câmara Legislativa, a concessão do título a Dilma foi proposta em 10 de fevereiro de 2011, e chegou a tramitar. Em junho daquele ano, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a proposta, que ficou disponível para ser votada em plenário. Desde então, não houve qualquer movimentação no projeto.
A medida foi aprovada como “decreto legislativo” e, por isso, não precisa passar pelo crivo do governador Rodrigo Rollemberg. A publicação do texto deve ser feita no Diário Oficial da Câmara Legislativa até o fim da semana.
Pós-impeachment
Na última sexta (2), a ex-presidente Dilma Rousseff foi empossada como nova presidente do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT. Na próxima sexta (9), Dilma e a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner devem participar de um evento promovido pela entidade em São Paulo.
Desde que sofreu o impeachment, em 31 de agosto, Dilma tem participado de alguns eventos políticos. Na última quarta (30), por exemplo, ela discursou em um ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no qual foram discutidas políticas para as mulheres.
No último fim de semana, Dilma viajou a Cuba, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para participar de homenagens ao ex-líder da revolução cubana Fidel Castro, que morreu no fim de novembro.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.