Participação da sociedade custodiense é maior nas sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Custódia em 2017

terça-feira, março 07, 2017

Por Juliano Oliveira

Nesta terça-feira (07/03) aconteceu a quarta sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Custódia neste ano de 2017. Ao contrário do que acontecia nos anos anteriores, o plenário da Casa João Miro da Silva esteve praticamente cheio, assim como aconteceu na primeira reunião realizada no dia 15 de fevereiro. A sociedade custodiense tem demonstrado mais interesse pelos trabalhos dos vereadores.

De acordo com o vereador Cristiano Dantas (PTB), essa maior participação ser o início de uma nova postura dos cidadãos custodienses, segundo ele seria de fundamental importância para toda a sociedade custodiense.

“É muito importante ver a Casa João Miro da Silva cheia sempre, tendo em vista que a sociedade custodiense é guardada pela Câmara Municipal, e é de interesse da população os projetos que são aprovados aqui ou não. Se a população não participa, ela não sabe o que acontece no nosso município, então achamos importante todos virem participar sempre que der pra poder ver o que a Casa João Miro da Silva está fazendo pelo povo de Custódia. Eu acho que o povo tem que ser o mais interessado nisso tudo e é quem realmente fiscaliza tanto a Câmara como também a prefeitura nas obras públicas, porque é o dinheiro do povo que está em jogo e a gente tem que cuidar mesmo”, disse o vereador.

O presidente da Câmara, vereador Neguinho da Maravilha (PSD), disse que o Poder Legislativo está feliz com a mudança e espera que essa postura do cidadão custodiense não seja apenas momentânea.

“Desde o primeiro dia desta legislatura a gente vem percebendo um maior interesse da população custodiense pelas reuniões ordinárias aqui na Casa João Miro da Silva e isso é muito gratificante. Eu acredito que é até uma forma de incentivo para que nós vereadores mostre mais os nossos trabalhos. Pedimos para que os cidadãos custodienses participem também não somente quando estão interessadas em alguma pauta, em algum projeto de interesse de alguma classe, mas sim de todas as sessões. Queremos que isso não seja algo momentâneo, mas sim duradoura e assim os cidadãos continuem participando e nos prestigiando na casa do povo custodiense”, ressalta o presidente.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.