Jovens de Custódia fazem financiamento coletivo para lançar revista
Revista Dona Custódia será lançada no início de Outubro
Av. Manoel Borba, uma das ruas importantes do comércio local. Foto: Jéssica Rezende/Revista Dona Custódia |
Por: Diario de Pernambuco
Preocupados em resgatar o sentimento de pertencimento à cidade, jovens de Custódia, no sertão pernambucano, se uniram para pôr em prática uma ideia que vai contar a história desde o nascimento até a fase mais madura do município.
Revista Dona Custódia será lançada no início de Outubro. Com uma "proposta independente, sem viés politico e periódica, tem linha editorial focada na cidade: retrata histórias, recupera memórias, apresenta expressividade e busca participação por meio das matérias publicadas".
O projeto foi idealizado pelo estudante de Jornalismo, Augusto Moraes a partir de uma observação dos acontecimentos "peculiares rotineiros que passam desapercebidos no cotidiano e impactam a vida de todos.
Para Augusto Moraes, idealizador do projeto, é importante "dar visibilidade a todas as potencialidades do município". Foto: Jéssica Rezende/Revista Dona Custódia |
"A cidade não tem atenção, a importância da memória, do sentimento de pertencimento. É um projeto pra esclarecer, pra informar, mas também pra impulsionar", destaca Augusto Moraes.
Para arcar com os custos do projeto, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo no Cartase, primeira e maior plataforma de crowdfunding do Brasil. A meta para tirar o projeto do papel é arrecadar R$ 8.299. A arrecadação atual é de R$ 2.005,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário