Em Custódia, existe uma oposição menor na Câmara, mas enérgica

segunda-feira, outubro 30, 2017
O vereadores da bancada oposicionista vem deixando claro em seus discursos na tribuna que a oposição na Câmara de Custódia existe, e que será ainda mais rígida até o fim desta legislatura
 cristiano miniatura joãozito miniatura Didi miniatura

Por Juliano Oliveira

Entre os onze vereadores da atual legislatura da Câmara de Custódia Cristiano Dantas (PTB), Joãozito Moura (PTB) e Didi de Quitimbu (PTB), são os três vereadores que formam atualmente a bancada de oposição ao atual governo. Mas se engana aqueles que preferem achar que a oposição em Custódia não existe por causa da diferença numérica.
E mesmo em menor número, os três parlamentares oposicionistas que não representam nem 30% do total de vereadores, mas é fato notório que a oposição na Casa do Povo Custodiense tem sido um espinho na carne do governo municipal, desde os primeiros meses desta legislatura.
Os vereadores da bancada oposicionista com suas colocações e argumentos têm feito com que projetos de urgência do Executivo, saíam da pauta e sejam encaminhados para as comissões, coisa rara de se ver no Poder Legislativo. Segundo o vereador Cristiano Dantas, “há projetos que chegam no Legislativo que vem do Executivo que precisam ser analisados com mais cautela”. O parlamentar oposicionista garante que a postura dos vereadores em plenário será a mesma, porém com um rigor ainda maior nas cobranças e nas votações dos projetos.
A diferença numérica na Câmara de Vereadores, dos três vereadores oposicionistas Cristiano Dantas, Joãozito Moura e Didi de Quitimbu não vai interferir na atuação da bancada em plenário o que a população custodiense quer é postura firme de quem a representa. São apenas três, mas isso não faz diferença. O que a população custodiense quer é a postura de cada um dos vereadores, é a posição que eles assumiram frente a projetos que são bons e projetos que prejudicam. E isto não vai mudar a postura dos três representantes do povo custodiense.
Quem acompanha os trabalhos da Câmara de Custódia sabe que as votações têm sido a favor do povo. O trabalho da oposição é fundamental no processo político do nosso município. Os vereadores da bancada oposicionista tem feito uma oposição responsável, sábia, que não faz a política do quanto pior melhor para atrapalhar o crescimento do município, mas questionam quando algum projeto não seja do interesse exclusivo do povo custodiense.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.