EM CUSTÓDIA, PREFEITO MANUCA INAUGURA QUADRA POLIESPORTIVA DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA AUGUSTA

sexta-feira, outubro 27, 2017
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Por Juliano Oliveira


Em Custódia, a manhã desta sexta-feira (27) foi marcada pela cerimônia de entrega de uma importante obra para a comunidade escolar. A cerimônia foi realizada para celebrar a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Maria Augusta.

A obra da Quadra Poliesportiva da Escola Maria Augusta atende a uma necessidade da comunidade escolar, que, além de oferecer maior conforto durante as aulas de educação física e atividades diversas, proporcionará aos alunos a possibilidade de um melhor desempenho de suas habilidades esportivas. A população também será beneficiada, já que poderá usufruir do espaço para realização de projetos e eventos de interesse da sociedade.

O prefeito Emmanuel Fernandes (PSD) (Manuca) fez o uso da palavra e se mostrou muito feliz com a entrega da obra. “Esse espaço é prioritariamente para escola fomentar a prática de esportes e desenvolver novos talentos, no entanto ele é um presente para toda sociedade custodiense”, explicou o chefe do Executivo Municipal, que falou ainda que o objetivo da instalação da quadra poliesportiva não é atingir apenas os alunos, mas também suas famílias, abraçando assim toda a sociedade. 

Nossa gestão também desenvolverá projetos e ações para integrar alunos, escola e comunidade, neste espaço.

“Só faz sentido termos um espaço como este se ele for fortemente ligado com as famílias que estão ao seu redor. Peço zelo e cuidado aos alunos e a população que irão usufruir deste bem, pois ele é um presente de Custódia para vocês”, afirmou.

Para a construção da obra foram usados recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e contrapartida do Poder Público Municipal. A quadra poliesportiva é coberta e segue as especificações do FNDE.

Em discurso, o prefeito Manuca lembrou que a construção da quadra poliesportiva, concluída em sua gestão, foi iniciada ha cinco anos atrás em governos passados. “Nós estamos aqui hoje para entregar essa grande obra, que envolveu recursos federais e municipais, e faço questão de registrar que não foi lançada por nossa gestão. A população custodiense não se importa com quem começou ou terminou, ela precisa ver o serviço pronto e entregue. Concluímos e hoje estamos entregando”, disse o prefeito.

A cerimônia de inauguração reuniu a presença de autoridades, professores, pais, alunos e representantes da sociedade custodiense. Na ocasião, a Administração Municipal de Custódia esteve representada pelo prefeito Manuca (PSD), vice-prefeita Luciara Frazão, primeira-dama Viviane Leal, secretários, assessores e vereadores.

Além de convidados do município, também esteve presente o secretário das Cidades do Estado, Francisco Papaléo, do diretor-presidente do Detran do Estado, Charles Ribeiro, prefeito de Iguaracy, Zeinha, e Aglailson Vitor.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.