Em nota ao blog do Júnior Cavalcanti, vereador Joãozito Moura opina sobre a atual administração de Custódia e o cenário nacional
Caro amigo Jornalista Júnior Cavalcanti
A maioria dos prefeitos que foram eleitos na eleição de 2016 prometeram mudança na administração, mais o que percebemos é que vários enfrentam dificuldades até mesmo para quitar folha de pagamento do municipalismo. A Confederação Nacional dos Municípios informou que nos últimos 9 meses o fundo de participação (FPM), aumentou 11.4%, o que não justifica esta situação que estamos vivendo no nosso querido município de Custódia. Acredito que uma das causas foram os salários astronômicos para alguns secretários e diretores e demissão para quem ganhava um salário mínimo.
Diante destes fatos, chegamos à conclusão que a prefeitura não é brinquedo que os pais dão para os filhos. O prefeito e a vice prefeita de Custódia parecem não ter compreendido ainda, que prefeitura não é um brinquedo que os ex-prefeitos deram de presentes para eles.
Administrar uma cidade do porte de Custódia requer sabedoria, maturidade e responsabilidade com a educação, saúde, assistência social, aos mais pobres, pagar em dia os servidores, cumprir obrigação com fornecedores, com o transporte escolar que hoje os transportadores fazem de conta que carregam os estudantes e a prefeitura faz de conta que paga.
O jovem prefeito junto com a vice-prefeita chegaram causando uma impressão que dias melhores viriam, mais logo caíram na realidade, que a prefeitura não é brinquedo. Fizeram uma bela festa de São José, gastaram rios de dinheiro que agora está fazendo falta até mesmo para pagar os servidores que vivem de um salário mínimo para sobreviverem. E agora o povo começa a cobrar as promessas de campanha.
A falta de estrada na zona rural, a falta de medicamento no hospital e postos de saúde, a tão prometida agua da transposição, a tão prometida e sonhada PE 310 e o minha casa minha vida que foram prometidos na campanha, mais até agora os meninos não conseguiram entregar nada a população.
O prefeito já não consegue esconder a inaptidão gerencial de sua gestão como prefeito de Custódia, e o prefeito ainda vai a Brasília abraçar um presidente que está levando o pais a falência (o presidente Temer é um cadáver ambulante que se arrasta em meio a seus iguais comprando apoio com o que restou do estado rapinado).
Com isso, faltando dinheiro para os Quilombolas, para o benéfico continuar dos mais necessitados e tantos outros, obrigando prefeitos a demitirem servidores por falta de recursos. Outros cortes previstos são: Turismo 69%, Esporte 65%, Segurança 54% e na área de saúde nem se fala. Além de 20% cortou para investimento durante 20 anos.
Essa é a triste realidade em que vivemos no nosso município e no país.
Joãozito Moura, vereador de Custódia
Nenhum comentário:
Postar um comentário