Audiência Pública em Custódia une parlamentares e sociedade em defesa dos bancos públicos

terça-feira, novembro 07, 2017

Por Juliano Oliveira
A Câmara Municipal de Custódia foi palco de uma importante audiência pública na manhã desta terça-feira, 07 de novembro, Em defesa dos bancos públicos. A audiência foi realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco sob proposição do vereador Marcíllio Ferraz.
Em sua exposição, Suzineide Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, destacou a importância dos bancos públicos para a sociedade brasileira por terem o papel de indutores do desenvolvimento sócioeconômico local, estadual e nacional e os riscos que o Brasil e os brasileiros correm com o pacote de privatizações do (des)governo Temer.
O gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Custódia, Sr. Marcos, fez sua defesa da importância das agência bancárias para o desenvolvimento local, exemplificou o fomento proporcionado pelos bancos públicos e de economia mista. O gerente, salientou ainda, o resultado da pesquisa de opinião realizada com os empregados da Caixa, com um resultado de mais de 97% dos empregados da Caixa Econômica Federal o principal motivo de trabalhar na Caixa é por melhorar a qualidade de vida da sociedade, palavras do Sr. Marcos gerente da agência da Caixa de Custódia.
O vereador Cristiano Dantas, em sua fala, se solidarizou com o sindicato dos bancários, defendeu a edição de um documento para enviar as autoridades em Brasília, manifestando a opinião contraria a privatização dos bancos.
Nos discursos dos parlamentares custodienses houve destaques unânimes sobre os desmontes das empresas e dos bancos públicos, promovidos pelo ilegítimo governo de Michel Temer, como extremo prejuízo ao Brasil e ao povo brasileiro. “Todo nosso patrimônio público está em risco e nosso papel como representantes e defensores do povo é ser multiplicador da luta e da resistência contra os desmandos que estão ocorrendo no Brasil”, disse o vereador Neguinho da Maravilha, presidente da Câmara de Custódia.
Os parlamentares da Casa João Miro da Silva se uniram a causa colocando-se a disposição para lutar. Ao final da reunião, moção de repúdio será enviada aos órgãos responsáveis para expressar que a Câmara de Vereadores de Custódia é contra fechamento de agências bancárias e privatização dos bancos.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.