Em Custódia, Segurança no trânsito é pauta de requerimento do vereador Cristiano Dantas

sábado, novembro 25, 2017
Por Juliano Oliveira
O vereador Cristiano Dantas, PTB, é o autor do Requerimento 015/2017, aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Custódia desta terça-feira, 21 de novembro, e que requer ao Ministério dos Transportes, no âmbito do DNIT e ao Secretário de Transporte do Estado de Pernambuco medidas necessárias a instalação de redutores de velocidade ou de lombadas eletrônica e passarela na BR 232.
Em seu Requerimento Nº 015/2017, o vereador Cristiano Dantas assim justifica: "As medidas solicitadas, em nome da população do município de Custódia, são imprescindíveis para diminuir o grande numero de acidentes ocorridos na BR 232, perímetro urbano de nossa cidade.
No trânsito, a qualidade de vida está diretamente ligada a existência de vias seguras para motoristas, ciclistas e pedestres. A fiscalização eletrônica auxilia os órgãos de trânsito no cumprimento das normas de segurança de trânsito definidas pela lei, através da aplicação de tecnologia moderna.
A construção de uma passarela se faz necessário para dar segurança aos pedestres que cruzam diariamente a BR 232, entre o Bairro Centro e Bairro da Redenção.
O nosso Município é cortado pela BR 232, com um grande fluxo de veículos, o perímetro urbano que margeia a rodovia federal vai do Bairro da Pindoba ao Bairro do Cruzeiro, dividindo nossa cidade ao meio, contendo em suas margens: comércios, residências, escolas, creche e praças. Com grande movimentação de pedestres.
Portanto, entendermos que as medidas para forçar os veículos a diminuírem a velocidade, a obedecerem a legislação de trânsito, ordenaria tanto o fluxo de veículos como o de pedestres. Nossa solicitação, atendida, diminuirá o elevado número de acidentes com vítimas que tem ocorrido nesse perímetro da Rodovia Federal".
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.