Em sessão bastante concorrida, Vereador Cristiano usa a tribuna para cobrar o governo municipal

quarta-feira, novembro 29, 2017
Ontem em sua fala na Câmara Municipal, o vereador Cristiano Dantas apresentou Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual para que houvesse uma adequação a Lei de Diretrizes orçamentária, porém a emenda foi rejeitada, ficando o Orçamento para 2018 como a proposta original.
O vereador , relatou que o município está recebendo mais de 1,5 (um milhão e meio) em dinheiro extra, neste início de dezembro, e espera que seja gasto para botar em ordem os salários atrasados dos servidores da prefeitura, inativos ou ativos ou contratados, para normalizar a economia local que se encontra prejudicada, por todo esse atraso com os servidores. Ressaltou a reclamação de uma Vereadora da situação que há muito tempo pede por uma manutenção em ponto de iluminação pública e não é atendida, imagine o cidadão humilde! Continuou falando que o prefeito tem que ouvir a sociedade, para buscar a saída para tanto desgoverno. Que uma das saídas para os problemas dos serviços públicos, poderia ser no consórcio (de forma eficiente) com outros municípios, principalmente na área da saúde.
Em se tratando do projeto da possível antecipação da eleição da mesa diretora, uma questão de administração da Câmara, seria necessário, que o Projeto que foi apresentado pelo Vereador Joãozito, ser aprovado em dois turnos, e, em um terceiro momento seria marcado para uma reunião para escolha da mesa diretora.
O vereador trabalhista sempre deixou claro que esse projeto não tem relevância que poderia ser votado hoje ou a qualquer tempo, que acompanharia o vereador Joãozito, porém ao passar do tempo, não estava acreditando na viabilidade da proposta, para o momento, e, ao ser colocado em votação hoje, manteve a posição por entender que o projeto não prosperaria e teria que ser colocada em votação para que saísse dos debates, após analise detalhado do regimento chegou ao entendimento que o resultado da votação encerrou o projeto para sempre.
“Não existem candidatos postos, todos podem concorrer. Caso encerrado. Os vereadores que insistirem no debate deste assunto é que estão querendo se promover ou criar uma cortina de fumaça para a situação caótica que o município está passando’’. Disse Cristiano.
Encerrando seu pronunciamento Cristiano lembrou que o Vereador Didi, justificou a falta com um atestado. E completou dizendo:
“Não mudo minha trajetória, não preciso provar minha posição. Sou adversário dos desgovernos do Executivo Municipal"
Amanhã, na primeira hora, estarei entregando relatório ao ministério público que espero auxiliar nas medidas judicias que iram garantir o pagamento dos servidores, principalmente aposentados. E outra Representação por fatos graves de ilegalidade que o prefeito vem praticando (revelarei os detalhes após protocolar)’’.

*Via Blog do Júnior Cavalcanti
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.