Pequenos agricultores de Custódia são beneficiados com entrega de sementes de milho e sorgo

domingo, dezembro 10, 2017
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé

Por Juliano Oliveira


Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar no município, a Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Agricultura, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, distribuíram neste sábado (09), sementes de milho e sorgo nas associações das comunidades do Riacho do Meio, Caetano, Marrecas, DNOCS, Peru e sítios próximos.

As sementes estão sendo distribuídas para pequenos agricultores nas associações visando o aumento da produção e renda proporcionando melhores condições de trabalho aos agricultores familiares do município.

Estiveram presentes no ato o prefeito Manuca, chefe de Gabinete Adelmo do DNOCS, Maria, Cezár e assessor jurídico do sindicato, presidentes de associações, agricultores, secretário de Obras Messias do DNOCS e Aglaison Vitor.

De acordo com o prefeito Manuca, a distribuição de sementes contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável e expansão e fortalecimento da agricultura familiar no município. “Estas ações do nosso governo viabilizam as condições necessárias para o plantio e a melhoria da qualidade de vida e trabalho da mulher e homem do”, disse. 

Na ocasião o prefeito Manuca cobrou dos líderes comunitários que se organizem e repasse o mais breve possível a lista dos agricultores que serão contemplados com horas máquinas de tratores para aração de terra gratuita pela prefeitura. Marcou ainda retornar na região no dia 13 de janeiro do próximo ano para as comunidades decidirem qual a obra de preferência para região, entre o Posto de Saúde ou duas passagem molhada.

A imagem pode conter: 6 pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.