Vereador Cristiano faz grave denúncia: Prefeitura de Custódia perde 600 mil de asfalto

quinta-feira, dezembro 14, 2017
Hoje, (12), em Sessão na Câmara Municipal, o vereador Cristiano Dantas fez um balanço do seu trabalho ao longo de 2017. Transmitiu os colegas Vereadores que o prefeito, por incompetência, perdeu um convênio no valor de R$ 600.000,00, para asfaltar: Rua Dr. Fraga Rocha, Rua Cecílio Pedro, Rua Tenente Moura, Rua Nemesio Rodrigues no Centro, da Rua Corina Pereira no Bairro da Redenção, Rua Luiz Epaminondas, (Indicação apresentada por ele).
Convênio proveniente da gestão anterior, que teria até 30 de novembro deste para apresentar o projeto à Caixa Econômica Federal, mas, o prefeito desconsiderou a proposta existente e não conseguiu apresentar a tempo outro projeto (imagem da tela da CEF em anexo) . 
Chamou a atenção para a gastança de dinheiro público em passagens, no valor de mais de 30 mil, onde identificou uma pessoa que sequer sabia que era servidor municipal, que o mesmo tem gastos para Brasília, para tratar de assuntos no FNDE, um verdadeiro descaso com o dinheiro público.
No trabalho de fiscalização, destacou os gastos irresponsáveis e ilegais com locação de veículos e com estrutura de festa (painel de LED), que prejudicou muito as finanças do município, destacou ainda, que por sua provocação, depois de muitas críticas, o RX foi instalado na Unidades Mista Elizabeth (hospital municipal). Apesar de nosso esforço para reabertura da Creche Marlene Feitosa, lamentei o prefeito ter ignorado o seu apelo. 
Impediu o desvio de dinheiro com locação de equipamento para terraplanagem de “mentirinha”, dinheiro que daria para comprar uma UTI móvel ou reequipar a sala de cirurgia, desativada a quase um ano. Apresentou denúncia da cobrança indevida do uso dos ônibus pelos estudantes universitários. 
Apresentou várias indicações e requerimentos, destacou o requerimento ao Ministro dos Transportes e ao Secretário Estadual de Transportes, para viabilizar redutores de velocidade ao longo da BR 232, no perímetro urbano da cidade. Pediu ao Secretário Estadual de Transporte pela PE 310, apresentou hoje, um requerimento para realização de Audiência Pública para viabilizar a construção Adutora para abastecer zona urbana da cidade de Custódia. 
Em todo o ano de 2017, fiscalizou, denunciou, e, também apresentou alternativas para ajudar o Prefeito a encontrar um rumo na gestão do município. Convocou a secretária municipal de educação para discutir a educação em nosso município, recomendou o efetivo funcionamento dos conselhos municipais, da saúde, da merenda, da assistência, do idoso, fiscal do CUSTOPREV, que sem dúvida, são uma boa alternativa para discutir os problemas da gestão e encontrar uma saída para o desgoverno.
Sugeriu por diversas vezes que o prefeito procurasse o Consorcio Intermunicipal – CIMPAJEU, para construir em parceria com outras cidades uma saída, principalmente na prestação do serviço de saúde. 
Nas deliberações de hoje, o requerimento que apresentou foi aprovado, bem como a resolução que estabelece a comissão provisória representativa do recesso parlamentar, onde  foi escolhido para compor e, também a emenda a Lei nº 1078/2015, que estabelece gratificação aos profissionais de saúde da atenção básica.
Encerrou suas palavras na Sessão de hoje, agradecendo a Deus, aos que lhe confiaram o mandato, aos servidores da Câmara, agradeceu ainda, o reconhecimento que está recebendo, que se resume com a expressão que mais escuto nos últimos dias: “obrigado Cristiano, você me representa”. Prova que estamos no caminho certo.
Por fim, desejei Feliz Natal a todos.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.