Custódia: Vereador Cristiano Dantas acusa gestão municipal de falta de transparência em Edital de Seleção Simplificada
Em sua rede social Facebook, o vereador Cristiano Teixeira Dantas, do PTB, denuncia falta de transparência da gestão municipal de Custódia, na região do Moxotó.
O vereador alerta que a Prefeitura de Custódia lançou o Edital Nº 001/2017 – Seleção Pública Simplificada de Contratações Temporárias, para contratação de médicos.
Ele alega que o Edital foi publicado apenas no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco e na página eletrônica da prefeitura. O diário oficial é um canal pouco acessado pelo cidadão e o site da Prefeitura não oferece facilidade de acesso, tornando a informação quase inacessível, diferente do que a legislação determina. As inscrições ocorreram de 18 a 28 de dezembro, de forma bastante discreta.
-"A prefeitura não usou divulgação em rádio (mesmo com um contrato para essas divulgações) , redes sociais ou outro meio para dá a publicidade devida. O resultado dos selecionados está disponível no site da prefeitura, porém de difícil acesso. A forma como essa seleção ocorreu não alcançou o resultado legal, ou seja, não garantiu ampla concorrência. A prova que a divulgação foi insuficiente é que ficou três especializações sem serem preenchidas, foram: MÉDICO NEUROLOGISTA, MÉDICO ULTRASSONOGRAFISTA E MÉDICO PEDIATRA. A forma discreta como essa seleção está sendo realizada poderá ser mais uma “manobra” para um jogo de cartas marcadas". Pontuou o vereador.
De acordo com o edital a data para Interposição de Recurso foi de 09 de Janeiro até 11 de Janeiro de 2018.
Com informações do Blog de Cauê Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário