Custódia foi a única cidade de Pernambuco a celebrar oficialmente a Data Magna
Custódia foi a única cidade do Estado de Pernambuco a celebrar oficialmente a Data Magna de Pernambuco, que homenageia a Revolução de 1817, deflagrada em seis de março do mesmo ano. O movimento tinha como propostas básicas proclamar a república, abolir impostos e elaborar uma constituição democrática. A Revolução Pernambucana de 1817 teve um papel muito importante na formação do nosso Estado democrático e autônomo.
Na Capital Pernambucana, debaixo de muita chuva, o governador Paulo Câmara participou do hasteamento das bandeiras do Brasil em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Em Custódia, a Câmara Municipal realizou ato solene. Na oportunidade foi prestada homenagem a maçonaria pela participação no momento histórico e ao irmão Enildo.
Em forma de município Custódia é a primeira cidade e celebrar a Data Magna no Estado, visto que em Recife foi por conta do Estado. A iniciativa foi dos vereadores Joãzito Moura (PTB) e Gilberto de Belchior (PRP). Estiveram presentes, o prefeito Emanuel Fernandes, Manuca (PSD), o deputado estadual Eduíno Brito, o Capitão Gláucio Resende, vereadores e o público em geral. Com informações de Itamar França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário