Lula: Rio e a democracia foram atingidos por esse crime político bárbaro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quinta-feira, 15, o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), que denunciava ação de policiais militares nas favelas cariocas.
“Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marielle Franco, corajosa liderança política. O Rio de Janeiro e a democracia brasileira foram atingidos por esse crime político bárbaro”, disse Lula em sua página no Twitter.
Em entrevista nesta manhã à rádio Metrópole, de Salvador, Lula voltou a comentar o assunto e classificou o caso como “irresponsabilidade e ausência do Estado”. “Quero dizer para o povo do RJ que é preciso muita solidariedade para acabar com essa violência contra os inocentes”, disse ele. “A violência é a irresponsabilidade da ausência do Estado. Esse país só tem um jeito: voltar a crescer, distribuir renda e dar oportunidade para o povo”, afirmou o petista.
Lula voltou a defender sua inocência e o direito de disputar as eleições presidenciais. “Quero ser candidato e vou ser candidato. E a preocupação dos meus adversários é que eles sabem que, sendo candidato, eu posso ganhar no primeiro turno”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário