Mais de 6 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Custódia recebem fardamento escolar novo

quinta-feira, julho 26, 2018
A imagem pode conter: 36 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas


Por Juliano Oliveira


Em Custódia, no Sertão Pernambucano o prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca) entregou, na manhã desta quarta-feira (25), os primeiros fardamentos escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 6 mil estudantes da  Educação Infantil e Fundamental estão recebendo fardas novas. Para isso a Prefeitura de  Custódia fez um grande investimento.
O ato de entrega dos fardamentos ocorreu no primeiro momento nas escolas da área urbana e se estenderá por toda a rede municipal de ensino do  município. Dezenas de alunos, pais, professores e gestores participaram da solenidade.
A expectativa do governo municipal é entregar os milhares de uniformes até os próximos dias nas escolas da zona urbana e rural. O kit padronizado é formado por camisa e short para os alunos da Educação Infantil e camisa para os matriculados nos anos iniciais e finais do  Ensino Fundamental.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito Manuca ressaltou o compromisso da gestão "Reconstruindo Com Amor" em fortalecer a educação custodiense e de garantir uma escola pública de qualidade. “Com nossa ação, estamos proporcionando que nossas crianças tenham plenas condições de estudar e aprender de forma igualitária. Em um curto período realizamos importantes investimentos e faremos muito mais, pois é nosso compromisso e iremos assegurar esse direito à todos”, destacou o gestor municipal.

A secretária municipal de Educação, Fernanda Frazão, disse que a ação implementada é de extrema importância para incentivar os estudantes custodienses e proporcionar mais tranquilidade aos pais. “Uniformizar nossos estudantes reforça neles o sentimento de confiança e aproximação, transformando o ambiente de aprendizagem através da padronização do material escolar”, destacou a secretária.

*Veja todas as fotos no Facebook da Prefeitura: Prefeitura Municipal De Custódia 2017-2020
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.