Em Custódia, na corrida maluca para eleição municipal 2020 quem será o Dick Vigarista?
O tema central deste post é uma figura que não existe na vida real. Mas chega perto disso pra muita gente que acompanhou ou acompanha ainda o desenho Corrida Maluca (o nome original em inglês é wacky races).
Seus criadores arranjaram até um nome pomposo: Richard Molhous Dastardly. Além disso, ele conta com seu cachorro e fiel escudeiro Muttley e uma personalidade sempre maldosa. O Dick Vigarista teve como base para sua criação o ator inglês Terry-Thomas e o Professor Fate, um vilão engraçado do filme The Great Race.
Apesar de ter estrelado vários desenhos, suas aparições mais memoráveis sempre aconteceram na Corrida Maluca. É fácil saber que ele é o vilão da história, pois é magro e alto, tem um bigodinho fino e um sorriso macabro. Usa um sobretudo roxo, luvas e chapéu com detalhes vermelhos e botas pretas. No auge das trapalhadas, ele sempre grita “Muttley, faça alguma coisa!”
Seu carro, o Mean Machine, tem o motor de um foguete, várias armas e é capaz de voar. Dick Vigarista sempre faz vários planos maléficos para prejudicar os outros pilotos da prova e se dar bem no final. Mas ele nunca ganhou uma corrida, pois tudo sempre da errado. Na verdade, foram poucas as vezes que ele conseguiu terminar uma prova. Apenas 5 vezes, para ser mais exato: 3 cruzando em último lugar, 1 vez em penúltimo e 1 em primeiro, mas sendo desclassificado logo depois. Se ele se preocupasse apenas em correr, certamente ganharia sempre, pois seu carro é o mais rápido.
Criado por William Hanna e Joseph Barbera em 1968, Dick Vigarista ainda faz sucesso com crianças e adultos, sempre com a risadinha do Muttley ao fundo. Com 45 anos de idade e ainda na ativa, já podemos até considerá-lo como um personagem da vida real. Já teve até piloto da Fórmula 1 sendo apelidado de Dick Vigarista, alguém lembra qual foi?
Nenhum comentário:
Postar um comentário