EM CUSTÓDIA, VEREADORES DA OPOSIÇÃO VISTORIAM UNIDADE DE SAÚDE

sábado, fevereiro 09, 2019
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


Por Juliano Oliveira


A pedido de moradores do bairro Redenção  e atentos a qualidade do serviço público ofertado à população custodiense, vereadores da bancada da oposição da Câmara Municipal de Custódia (CMC) vistoriaram nesta sexta-feira (08) a Unidade Básica de Saúde da  Família (UBSF) da Redenção. Estiveram presentes os vereadores Ronny Barbalho (PC do B) (presidente), Cristiano Dantas (PTB), Gilberto de Belchior (PRP) e Marcíllio Ferraz (PP).

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

O presidente da Câmara, vereador Ronny Barbalho explicou que visitas as unidades  de saúde fazem parte de ações do seu mais novo mandato como presidente da Câmara Municipal de Custódia (CMC)  em fiscalizar e averiguar o funcionamento do hospital e de unidades de saúde do município.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

“O grande objetivo da ação fiscalizadora é identificar as condições estruturais e de atendimento oferecidas pelo hospital e UBSFs aos pacientes Custodienses. É uma visita aos gestores e servidores dessas importantes repartições de saúde para ouvir a necessidade deles e conhecer de perto o funcionamento de cada unidade. Tenho recebido algumas reivindicações em meu gabinete e vim conhecer "in loco", explicou o vereador-presidente.

O presidente Ronny disse que caso alguma irregularidade fosse encontrada, as demandas seriam repassadas as autoridades competentes para as medidas cabíveis.

"Nós que fazemos o Poder Legislativo Custodiense estamos sempre atentos às demandas que chegam aos nossos gabinetes. Nosso trabalho é fiscalizar e cobrar pelo bem da população custodiense", declarou.

O presidente da Câmara Ronny Barbalho explicou ainda que às visitas aos espaços públicos serão rotineiras no seu mandato na Casa João Miro da Silva, uma vez que pretende fazer um mandato legislativo participativo e transparente, sempre ouvindo a população custodiense e suas principais necessidades.

 “Esta é uma forma de fazermos um mandato mais participativo e interativo, próximo da população qual representamos. Estaremos sempre buscando solução dos problemas que afligem nossa comunidade. Os nossos gabinetes estarão sempre de portas abertas para ouvir o cidadão custodiense”, adiantou.

Os demais vereadores da bancada oposicionista foram unânimes em dizer que estas vistorias são importantes para que os vereadores acompanhem o trabalho realizado pela secretaria de Saúde e escutem os anseios da população custodiense, para que a Câmara de Vereadores auxilie. "A saúde em nosso município, em nossos mandatos sempre será nossa prioridade”, afirmaram os vereadores que participaram da vistoria.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.