Solenidade marca instalação oficial da nova Vara da Justiça na Comarca de Custódia

sexta-feira, março 22, 2019


Por Juliano Oliveira


Nesta quinta-feira (21) em Custódia no Sertão de Pernambuco o  que era para ser uma solenidade simples, apenas para marcar a  instalação oficial da 2ª Vara da justiça na Comarca do município, porém o número de autoridades presentes entre desembargadores, juízes, autoridades locais e regionais, servidores e profissionais que atuam na comarca, além de convidados e comunidade em geral.  transformou a solenidade em uma grande  cerimônia, tal sua importância para a comunidade jurídica de Custódia.


O segundo vice-presidente do Judiciário estadual, desembargador Antenor Cardoso, representando o chefe do Judiciário, desembargador Adalberto de Oliveira Melo lembrou a importância da nova vara na tramitação dos processos, que somam mais de 5,5 mil entre cíveis e criminais. “Custódial foi elevada a segunda entrância há algum tempo, mas permaneceu como 1ª vara, mesmo com um volume de processos muito grande. A instalação da segunda vara é notória, em razão da necessidade de se dar vazão e celeridade, efetividade, de se concretizar a prestação jurisdicional em tempo razoável”.




Em seu discurso, o vice-presidente do TJPE, Des. Antenor Cardoso, ressaltou que, com a implantação da 2ª Vara, a administração do Tribunal de Justiça cumpre mais um compromisso assumido com a população do município.

"É um sonho antigo que hoje estamos concretizando. O papel do Poder Judiciário de Pernambuco é justamente dotar as comarcas pernambucanas de estrutura que possa realmente atender o desenvolvimento do município e o destinatário final, que é o jurisdicionado. Então, o Poder Judiciário pernambucano instala a segunda vara em Custódia na certeza de que proporcionará mais agilidade aos trabalhos, eficiência que é o essencial para o desenvolvimento da justiça", ressaltou o desembarcador.

O  Exmo. Sr. juíz Felipe Arthur Monteiro,  reconheceu a necessidade que se tinha de mais uma vara na comarca. "Custódia era tida como uma das de maior movimentação processual do Estado e em termos de trabalho para o juíz e servidores é muito importante a criação dessa segunda vara. Para a população custodiense, isso se reverterá em benefícios porque a tramitação de processos será mais rápida, com soluções mais rápidas, e isso é muito bom para a população", reconheceu o magistrado.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.