Custódia: A convite do Governador Paulo Câmara, Manuca participa do café da manhã de apresentação do Programa Olhar para as diferenças

terça-feira, maio 07, 2019
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

Acompanhado da ilustríssima Primeira Dama Viviane Leal, o Prefeito de Custódia Emmanuel Fernandes (Manuca), participou na manhã de hoje (07/05), juntamente com os 13 prefeitos que compõe a VI GERES, do café da manhã de apresentação do Programa Olhar para as diferenças.
O Programa Olhar Para as Diferenças será iniciado em 13 municípios que compõem as GERES VI (Arcoverde, Buique, Custódia, Ibimirim Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertania, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa). Este recorte inicial pensado pelo Programa se deu através de mapeamento territorial e índices observados de crianças com deficiências registrados em nosso estado, como também o grau de dificuldade de acesso aos serviços especializados. O Programa seguirá uma metodologia elaborada sob uma perspectiva transversal, unido saberes e expertises das secretarias de educação, saúde e desenvolvimento social, bem como parcerias com órgãos e entidades não governamentais.
Considerando esses aspectos, o Programa foi elaborado sob a perspectiva de atuação intersetorial, consolidando ações que assegurem o acesso das crianças com deficiências à rede de assistência social, saúde e educação.

O objetivo do programa é consolidar e sistematizar ações intersetoriais que assegurem o acesso, a permanência, a participação e a aprendizagem à rede de assistência social, saúde e educação, por meio da articulação entre o Estado, Municípios, sociedade civil e famílias.

ASCOM-PMC
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.