JL Fogos Custódia orienta sobre uso de fogos de artifícios, durante às Festas Juninas
Por Juliano Oliveira
O período das Festas Juninas, a JL fogos Custódia do empresário Jobson Leite – Custódia orienta a toda população custodiense, principalmente os organizadores de festas e arraiais, a terem cuidados especiais com fogos de artifícios, fogueiras e balões.
O manuseio errado desses elementos pode comprometer as brincadeiras e tirar o brilho dos festejos.
Segundo o empresário Jobson Leite, o maior perigo está relacionado aos fogos de artifício. Primeiramente, eles devem ser adquiridos em lojas autorizadas, pois muitas pessoas vendem de forma ilegal, sendo alguns tipos proibidos para menores de idade.
Queimas de fogos complexas têm que ser autorizadas pelo Corpo de Bombeiros e apenas após a vistoria no local.
Queimas de fogos complexas têm que ser autorizadas pelo Corpo de Bombeiros e apenas após a vistoria no local.
Leite fez questão de exibir que no local onde o mesmo comercializa os fogos há todos os equipamentos de segurança exigidos pela lei, bem como aviso com proibição para venda a menores de idade.
“E quando alguém vem comprar, nossos colaboradores explica direitinho para a pessoa como é que ela tem de fazer, como tem que soltar com segurança”, explica Jobson Leite.
Vale lembrar que fogos de artifícios não podem ser soltados em vias públicas ou próximos de estruturas como hospitais e postos de gasolina entre outros.
· As crianças só devem ter contato com fogos leves e acompanhadas de pessoas adultas;
· Mesmo as pessoas mais velhas precisam observar as recomendações, como: só soltar foguetes utilizando varas longas, não usar fogos em ambientes fechados e não apontá-los para pessoas ou janelas;
· Tenha muito cuidado também com as fogueiras e jamais realimente o fogo com álcool, pois a garrafa pode explodir;
· Não permita que seus filhos adquiram fogos de artifício;
· Saiba que acidentes graves podem acontecer com crianças ou adultos que transportam e utilizam fogos de artifícios de forma irregular;
· Nunca transporte estes artefatos nos bolsos, pois, se eles se inflamarem, você certamente será atingido;
· O perigo dos fogos de artifício é indiscutível. Se uma bombinha explodir nas mãos de uma criança ou próximo de seus olhos, poderá causar mutilação ou cegueira;
· Deixar caixas de fósforos e/ou isqueiros ao alcance de crianças é uma imprudência. A atração que o fogo exerce sobre as crianças pode ter consequências extremamente danosas;
·
Soltar balão é crime!
Soltar balão pode provocar incêndios, atingir redes elétricas, derrubar aviões e ferir pessoas. É um crime ambiental.
Quem fabrica, transporta ou solta balões pode pegar entre um e três anos de prisão, além de pagar multas de até R$ 10 mil.
Portanto, não solte balão e denuncie para o Disque-Denúncia pelo 190
Nenhum comentário:
Postar um comentário