Vereadores da base governista NIDINHO DE BIU e NEGUINHO DA MARAVILHA votaram contra ao Requerimento para dar transparência do Poder Legislativo.

quarta-feira, maio 01, 2019
Vereadores Votam Contra o Requerimento ao Poder Executivo para publicar os atos do Poder Legislativo no Diário Oficial dos Municípios – AMUPE.

Vereador Nidinho de Biu e o Vereador Neguinho da Maravilha foram os que votaram CONTRA o requerimento oral feito pelo o Vereador Cristiano Dantas.
O Requerimento oral feito pelo o Vereador Cristiano Dantas ao Executivo, pedia acesso para servidores da Câmara Municipal de Vereadores de Custódia publicar os Atos e Contratos do Poder Legislativo no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco – AMUPE, Ressaltando que a Câmara Municipal  de Vereadores de Custódia necessita dos serviços da AMUPE para dar publicidades e transparência dos seus atos e acesso à informação ao cidadão. Lembrando ainda que a Câmara de Vereadores através do Vereador Presidente Rony Barbalho encaminhou très ofícios solicitando ao Prefeito o acesso da AMUPE, para dar publicidades dos atos e acesso à informação ao cidadão.
Mesmo assim com os dois votos contra, o Requerimento oral feito pelo o Vereador Cristiano Dantas foi aprovado pela a maioria e encaminhado ao Executivo, agora resta saber se o mesmo irá responde-lo. Pois todos os Requerimento enviado ao Executivo desde 2017 até agora nenhum foi respondido, isso demonstra a falta de respeito ao Legislativo e ao cidadão em querer saber o uso e gasto do dinheiro público.
Na sexta-feria (26) os mesmos dois vereadores junto com os demais da situação enviaram um ofício pedindo informações sobre os atos do Legislativo. O acesso a AMUPE faz com quer os atos sejam atualizados constantemente na hora do feito do mesmo, portanto não ocorreria atrasos nas informações sobre os atos do Legislativo, e assim dando acesso à informação ao cidadão em tempo real.
Lembrando ainda que na 11º Reunião do Legislativo os mesmos vereadores Nidinho de Biu e Neguinho da Maravilha, VOTARAM CONTRA o Requerimento nº 09/2019 de autoria do Vereador Marcillío Ferraz, que requeria do Poder Executivo, justificativas para a elevação dos gastos anual com remédios de 740 mil reais para quase 5 milhões de reais.
Na reunião de hoje (30) o Presidente Rony Barbalho informou que todas as informações solicitadas encontra-se no site da Câmara de vereadores no seguintes links abaixo:
https://www.custodia.pe.leg.br/  (Clicar no banner Portal da Transparência)
Ai vem a pergunta aos seguintes dois Vereadores Nidinho de Biu e Neguinho da Maravilha, porque os mesmo não se esforçam e fazem um Requerimento juntos com os demais vereadores pedindo informações sobre o uso e os gastos do Dinheiro Público do Poder Executivo?
  

























-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.