A imprensa custodiense e sua importância para o desenvolvimento de nossa querida Custódia

sábado, setembro 14, 2019
A imagem pode conter: texto

Por Juliano Oliveira

A imprensa custodiense sempre tem desempenhado e continuará a desempenhar uma função social de extrema importância para um município, pois constitui um elo muito estreito entre cidadãos dessas comunidades através de várias notícias  de caráter regional e local.
Como blogueiro, convicto que nem a rádio, nem a TV destronarão jamais o jornalismo escrito.
Hoje como simples brogueiro, escrever é assentar ideias simples ou filosóficas; é dá-las a conhecer aos outros cidadãos; é aceitar o diálogo e o debate de ideias, é qualquer coisa que se lê, se guarda em recorte e se eterniza na memória porque se pode reler, consultar.
Nobres leitores, um artigo de jornal é quase como um livro que se guarda na estante, sempre à nossa disposição, O jornalismo escrito é perene. Certo é que cada jornal, independentemente da sua difusão, tem o seu projeto próprio, os seus objetivos, a sua imagem gráfica. Todos têm lugar desde que diferentes. Todos diferentes todos iguais.
Como blogueiro, ciente também estou que a comunicação escrita local sendo parente pobre do jornalismo, está passando por uma fase de crescimento, expansão e consideração. Pela lei federal  blogueiro tem o mesmo diploma de jornalismo. Como blogueiro sempre opinei que a imprensa escrita local é mais autêntica, menos palavrosa, mais terra-a-terra. Ela diz-nos respeito diretamente porque somos autores permanentes nesse local.
A imprensa local custodiense,  mexe com os interesses dos trabalhadores, das reivindicações dos moradores; dá-nos conhecimentos dos fatos da nossa terra. Em suma, a imprensa local continua muito mais humanizada, e queira ou não, contribuí e muito para o desenvolvimento de uma cidade, no meu caso minha querida Custódia.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.