Em Custódia o povo está indo às urnas escolher os novos Conselheiros Tutelares do município
Por Juliano Oliveira
Às 08h deste domingo teve início a eleição para o Conselho Tutelar de Custódia, para o mandato 2020/2023.
Acompanhado de fiscais, dez minutos antes do início da votação, os presidentes das Seções fizeram a abertura do lacre da urna eleitoral. Neste pleito a votação acontece nos moldes antigos, ou seja, o eleitor deve assinalar na cédula o nome de até cinco candidatos e depositá-la na urna.
Espera-se um número considerável de eleitores. Todo cidadão apto a votar pode participar da escolha dos candidatos, que tiveram um mês para a realização da campanha eleitoral.
Em Custódia, a votação ocorre na Escola Municipal Ernesto Queiroz. Nos distritos de Maravilha, Samambaia, Quitimbu e Ingá. Uma longa fila já se formou logo na abertura da seção.
O Processo Unificado para a Escolha do Conselho Tutelar acontece em todo o Brasil. O voto é facultativo, no entanto, é imprescindível que toda a população participe.
Em Custódia, 28 candidatos participam da disputa. O CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de uma Comissão Especial, organizou todo o processo, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a fiscalização do Ministério Público.
A Polícia Militar está garantindo a ordem pública da eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário