14 DE NOVEMBRO – DIA NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO

quinta-feira, novembro 14, 2019
dia_da_alfabetizacao

No dia 14 de novembro comemoramos o Dia Nacional da Alfabetização relembrando a importância do ensino para o desenvolvimento do indivíduo.
Dia Nacional da Alfabetização é comemorado no dia 14 de novembro. Esta data foi instituída em homenagem à criação do antigo Ministério da Educação e Saúde Pública, em que um de seus objetivos era promover o fim do analfabetismo no país.
O ato de ler e escrever é fundamental para o desenvolvimento do indivíduo, porém, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice de analfabetismo no país ainda é muito elevado.
O Artigo 2º da Lei de Diretrizes e Bases que norteiam a educação nacional diz que a educação “tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”. Portanto, ser alfabetizado é direito de todos.
O dia 14 de novembro nos faz relembrar a importância da educação e de ser alfabetizado. Tanto para o desenvolvimento do cidadão, quanto para o desenvolvimento de um país.

FONTE: brasilescola . com / datas – comemorativas / 14 – novembro – dia – nacional – alfabetizacao . htm
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.