João, o Príncipe dos Campos de olho no Palácio do Campo das Princesas

sábado, novembro 30, 2019


João Henrique de Andrade Lima Campos nasceu no Recife no dia 26 de novembro do ano de 1993, filho do ex-governador Eduardo Campos e de Renata Campos. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi eleito em 2018 o deputado federal mais votado da historia política de Pernambuco com 460.387 votos, graças à ligação direta com o governo do estado e a prefeitura da capital.

O herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, já é visto como candidato natural do PSB a sucessão municipal do Recife, no entanto, já há quem defenda a candidatura do jovem para o governo do estado em 2022. Porém, o Príncipe dos Campos pode se tornar vítima natural do desgaste de muitos anos no poder do seu partido, tanto à frente da prefeitura do Recife, quanto do governo do estado.

Recentes levantamentos de institutos de pesquisas sobre a opinião dos recifenses para a eleição de 2020 mostram que a população da capital pernambucana não vê a necessidade de permanecer sob o domínio familiar dos Campos. Numa pesquisa realizada no mês de setembro o Príncipe dos Campos aparece tecnicamente empatado com a neta de Arraes, já em outro levantamento, este do mês de outubro, o herdeiro de Eduardo Campos fica na quarta posição atrás de Daniel Coelho (Cidadania), Marília Arraes (PT) e Mendonça Filho (DEM).

Via Didi Galvão
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.