Para o vereador trabalhista, Joãozito Moura a participação popular na política não deve se limitar ao voto

segunda-feira, fevereiro 03, 2020
A imagem pode conter: 2 pessoas

Por Juliano Oliveira

Nobres leitores, através do democrático voto, é possível aos cidadãos escolher dentre várias opções uma pessoa que o representará em algumas das instituições políticas por um período determinado. Essa escolha, na forma ideal, deve ser feita com consciência política e após uma análise das propostas do candidato, além do histórico pessoal e conduta. Porém a participação política dos cidadãos não deve ser limitada somente ao voto.
De acordo com o vereador trabalhista Joãozito Moura (PTB), destaque entre os parlamentares na Câmara Municipal de Custódia (CMC), os cidadãos custodienses precisam participar ativamente do mandato dos candidatos que escolheram, independente do cargo.
“O cidadão tem que participar ativamente do mandato de todos os políticos. E isso mostramos que é possível fazer, meu mandato na Casa João Miro da Silva é pautado na aproximação popular, em várias legislaturas encaminhei ao executivo municipal milhares de reivindicações de melhorias para o nosso município, graças ao contato diário que mantenho como os moradores de todas as regiões”, explica o parlamentar.
Além disso, o vereador Joãozito Moura destaca as Audiências Públicas promovidas pela Câmara Municipal como ferramenta fundamental para dar voz a população .
“O objetivo das audiências públicas é ouvir a população e incentivar a participação na busca de soluções de problemas públicos. Além disso, as audiências servem para a elaboração de projetos de lei, debater sobre empreendimentos e obras que podem gerar impactos à cidade, à vida das pessoas e ao meio ambiente. As audiências públicas também podem ser feitas depois da implantação de políticas, para discussão e avaliação de seus resultados e impactos. Portanto é de extrema importância a participação da população custodiense nos atos do poder público”, esclareceu o vereador trabalhista Joãozito Moura.
Em 2019, a Câmara Municipal de Custódia promoveu várias audiências públicas para debater os mais importantes assuntos que envolvem a população e a cidade de Custódia.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.