Oposição custodiense está mais forte e de óculos para enxergar melhor

segunda-feira, março 02, 2020
Resultado de imagem para oposição de custódia

Por Juliano Oliveira

Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado, o exemplo vem do Edil oposicionista Cristiano Dantas (PTB).
O vereador trabalhista Cristiano Dantas tem pregado, que continuará fazendo oposição a inercia, ao descaso, a omissão, ao desrespeito ao povo custodiense, porém,  disse que continuará sempre apto a apoiar as boas ações voltadas ao povo de sua terra.
Cabe não somente ao vereador Cristiano, mas aos demais representante do povo, mostrar os problemas do município e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.
Dos 11 vereadores 5 são da base governista e 6 da oposição.
Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores como vem sendo o vereador da oposição Cristiano Dantas .
É isso que a população custodiense deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipal, para saber como estão se comportando os “representantes do povo”.
Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes “coronelísticos” que persistem, como herança política da República Velha.
Precisamos de vereadores atuantes, dispostos a romperem com os costumes persistentes de subserviência e vício. O vereador deve agir sem apego a benefícios pecuniários. O que percebo na Câmara Municipal de Custódia (CMC) são vereadores oposicionistas mais experientes, cheios de disposição, mais fortes e de óculos para enxergarem melhor.
O vereador Cristiano Dantas  tem demostrado que tem cara e lado, ele tem elogiado as ações do governo quando merece, mas tem criticado quando se faz por merecer. 
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.