Câmara de Custódia declara apoio e vota SIM pela Enfermagem Custodiense

terça-feira, maio 18, 2021

Por Juliano Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 18 de maio, por unanimidade, a Câmara Municipal de Custódia (CMC) aprovou moção de apoio de autoria da vereadora Anne Lúcia (SD), à aprovação do projeto de Lei N•2.564/2020, em tramitação no Senado Federal, o qual institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e do parteiro.
A moção será manifestada a Prefeitura de Custódia e ao Senado Federal.

Disse a vereadora Anne Lúcia, propositura da moção: "Hoje em dia, mais do que nunca, a sociedade é chamada a reconhecer e valorizar essa importante profissão, composta de homens e mulheres que estão na linha de frente, no combate de um inimigo traiçoeiro que debilitou os sistemas de saúde e econômico do nosso país, ceifando milhares de vidas, inclusive, vários desses profissionais".

Segundo a vereadora Anne Lúcia, é graças aos grandes profissionais de enfermagem que a população brasileira consegue ser cuidada e vacinada, em especial, neste contexto de crise sanitária.

Contudo, infelizmente, em nosso país o reconhecimento da importância dessa categoria não corresponde a uma remuneração digna dos seus serviços.

Esses grandes profissionais, que se arriscam para salvar vidas, diuturnamente e incansavelmente, devem ser valorizados com o acolhimento, Imprescindível, do PL 2.564/2020, que institui o seu piso salarial nacional e restabelece melhores condições de vida e dignidade profissional.

Por isso, a vereadora Anne Lúcia justificou a importância desta moção de apoio para a urgente aprovação do referido projeto de lei, entendendo que essa é, também, a aspiração de toda sociedade brasileira.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.