Câmara de Custódia reforça a necessidade do uso de máscaras pela população

sábado, maio 29, 2021

Por Juliano Oliveira

A Câmara Municipal de Custódia (CMC) reforça a necessidade do uso de máscaras por todos. É importante que todos se protejam diante do aumento de casos e do isolamento social rígido imposto por decreto. Por isso, o uso de máscara é essencial para se proteger contra a doença. A população ainda precisa colaborar na adoção das outras medidas de segurança sanitária, que envolvem o distanciamento social, higiene das mãos e superfícies de contato, e etiqueta respiratória.

A máscara quando usada de maneira correta, cobrindo a boca e o nariz, se torna uma barreira essencial contra a propagação da doença entre as pessoas. Isso porque a Covid-19 é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Elas entram em contato com as nossas vias aéreas, e novo coronavírus pode começar a se multiplicar no nosso corpo. Portanto, o uso de máscaras é importante como medida de proteção tanto para você mesmo quanto para as pessoas a seu redor.

As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança. Apesar de sua eficácia, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção como limpeza frequente das mãos e distanciamento físico de 2 metros de outras pessoas. "Precisamos urgentemente do apoio e compreensão de todos. para conseguirmos ter o máximo de vidas salvas. Todos devemos ter a consciência. Só com cada um fazendo a sua parte será possível diminuir os casos em nosso município", afirma o presidente da Câmara Nidinho de Biu.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.