CÂMARA DE CUSTÓDIA APROVA POR UNANIMIDADE LDO 2022 E DESTACA ESFORÇO DO EXECUTIVO CUSTODIENSE DIANTE DA NOVA REALIDADE ECONÔMICA

quarta-feira, agosto 25, 2021

Por Juliano Oliveira

Na sessão ordinária desta terça-feira (24/8), na Câmara Municipal de Custódia (CMC), o vereador-presidente Nidinho de Biu (PSD) colocou em votação o Projeto de Lei 11/2021, de autoria do Executivo Municipal e que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. O texto foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa e segue agora para sanção do prefeito Emmanuel Fernandes 'Manuca' (PSD).

“Somos sabedores da imensa responsabilidade que é a Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO e com o empenho de todos os vereadores da Casa. Essa Lei norteia a elaboração da proposta orçamentária do Município de Custódia para o exercício financeiro de 2022 e foi aprovada por todos os Edis de forma unânime”, disse o presidente.

O presidente Nidinho de Biu esclareceu que a Lei de Diretrizes Orçamentária é o documento que define, por exemplo, as prioridades da Administração Pública Municipal, fixa o montante de recursos que o governo municipal pretende economizar, traçar as metas e os riscos fiscais, indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos, as diretrizes para a elaboração e a execução do orçamento e suas alterações, disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas.

Nidinho reconheceu também o esforço da Prefeitura de Custódia diante da nova realidade econômica vivenciada por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos viveciando um momento difícil e de incertezas por conta dessa pandemia. A administração municipal do prefeito Manuca e da vice-prefeita Luciara Frazão e o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Berg Lira, tem tomado todas as medidas necessárias para manter a máquina em funcionamento.” afirmou o presidente.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.