Custódia | Sábias palavras de William Shakespeare: "Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho"

segunda-feira, outubro 23, 2023
Por Juliano Oliveira

Desde sua infância e juventude, o filho de Zé do Povo e Cleides Góis carregou sempre consigo o desejo de fazer o bem e ajudar o próximo sem olhar a quem. Aprendeu com dois grandes professores em sua vida que são seus pais e esse é o verdadeiro sentido da vida.

José Esdras de Freitas Góis, popularmente conhecido como Zé do Povo, ex-prefeito de Custódia, nunca deixou de sonhar e acreditar que dos seus cinco filhos, um deles pudesse seguir os seus passos na política e fazer mais, muito mais pelo povo custodiense.

Zé do Povo, percebeu cedo que assim como ele seu filho Manuca trazia a política em seu DNA. E foi justamente nas eleições de 2012 que Manuca deu o primeiro passo se elegendo vice-prefeito. Em 2016 o sonho se tornou realidade. Deus permitiu que o filho do ex-prefeito Zé do Povo chegasse aonde o pai chegou o posto mais alto do município, ser prefeito de Custódia. É bem verdade, quando William Shakespeare escreveu “Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho”. Se existem alguém que sempre acreditou desde o inicio nesta possibilidade foi seu próprio pai Zé do Povo, porque ele já o conhecia.

Desde que o prefeito Manuca, assumiu em 2017 este imenso desafio, ele sabia que a responsabilidade de governar Custódia e seu povo era enorme. No primeiro momento, o prefeito Manuca teve a vontade firme e a coragem forte assim como seu pai Zé do Povo de mudar a qualidade de vida do seu povo, buscando fazer sempre mais pela saúde, educação, esporte, segurança, cultura e investiu forte no social.

Somos sabedores que uma cidade só cresce só se desenvolve, quando o seu gestor busca fazer mais pela sua população. Custódia hoje carrega isso, o cidadão custodiense se orgulha do que ver e tem, imagine seu próprio pai que lhe ensinou deste que nasceu a ser um homem de bem.

Manuca vem nestes sete anos de mandatos, em sua segunda gestão resgatando a autoestima do cidadão custodiense, as pessoas da nossa cidade senti isso. Custódia hoje é uma das cidades que mais crescem em Pernambuco.

Cresce na qualidade de vida, na organização, em obras, nas finanças, no social, buscando sempre alternativas inovadoras, mas nem sempre é como a gente quer. Existe um tramite, existe uma lei que nós precisamos respeitar.
 
Custódia hoje faz parte da mídia positiva, quem vive e passa aqui vê a transformação, todos os dias têm novos investimentos. São pessoas com visão sócio-econômica, que querem investir no nosso município. E eles fazem um estudo do comportamento da cidade, antes de investirem.

Com o potencial que hoje Custódia tem, e com a credibilidade que a gestão Manuca vem mostrando, a nossa querida Custódia está atrativa e agradável. São frutos que temos colhido ao longo do tempo. O prefeito Manuca nunca abandonou suas raízes e seus princípios, e jamais esqueceu dos ensinamentos que seu pai Zé do Povo sempre lhe ensinou.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.