SBT LANÇARÁ VERSÃO INFANTIL DE ‘A PRAÇA É NOSSA’ COM COMEDIANTES MIRINS
O SBT vai tirar do papel a versão infantil de A Praça É Nossa ainda em 2022. A alta cúpula da emissora aprovou nesta quinta-feira (27) o programa A Pracinha, protagonizado apenas por crianças e criado por Marcelo de Nóbrega, diretor do humorístico com adultos e filho de Carlos Alberto de Nóbrega.
O formato mirim não tem data de estreia nem elenco formado, mas a tendência é aproveitar o elenco de A Praça É Nossa para interagir com as crianças em A Pracinha. Marcelo de Nóbrega representará o pai na nova versão. Ele aparecerá sentado no “velho e querido banco”, lendo uma revista e acompanhando as cenas do elenco infantil.
Além da apresentação e das piadas mais leves, outra mudança em relação ao programa adulto está no cenário. A Pracinha será ambientada em um parque localizado próximo a uma escola, para diferenciar ao máximo do formato original.
A aprovação do piloto, produzido em apenas 30 dias e gravado a toque de caixa, serviu como um alento ao diretor, que se recupera da covid-19 com a mulher e os trigêmeos de dois anos de idade. Todos testaram positivo para a doença.
O filho de Carlos Alberto de Nóbrega já ocupou o banco símbolo do humorístico em Proibidão da Praça, peça teatral com o elenco do programa contando piadas impróprias para a TV.
A Pracinha marca as comemorações dos 35 anos de exibição de A Praça É Nossa no SBT. O humorístico estreou em 7 de maio de 1987, com uma participação histórica de Silvio Santos sentado ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega.
A Praça É Nossa nasceu com o nome Praça da Alegria. Criado por Manoel de Nóbrega (1913-1976), estreou na televisão em 1956, na TV Paulista (atual Globo São Paulo). O formato também passou por Record, Globo e Band até migrar para o SBT, onde aparece com frequência entre as maiores audiências da emissora.
Observatório da TV/ UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário