Tarefa de escola municipal traz foto de prefeito e pais acusam abuso de poder

sábado, fevereiro 12, 2022

Foto: Reprodução

Pais de alunos da rede municipal de educação de Pirenópolis, na região central de Goiás, ficaram revoltados depois de seus filhos receberem um caderno de exercícios da escola com a foto do prefeito da cidade, Nivaldo Melo (PP), para que escrevessem o nome dele na atividade. Os responsáveis também reclamam que seus filhos terão só quatro aulas presenciais neste mês.

“Eu falei para o meu filho não preencher o exercício com o nome do prefeito porque isso é propaganda política”, reclamou a mãe de um aluno do 5º ano da rede municipal de ensino que não quis se identificar.

Foto do prefeito
Um caderno apresenta o texto “A grande descoberta”, para, em seguida, os alunos fazerem os exercícios de interpretação. A legenda pede para eles escreverem o nome do título e da professora e pergunta se o nome dela é um substantivo comum ou próprio. No exercício seguinte, a atividade pede para os estudantes escreverem o nome de cada uma das quatro imagens apresentadas: uma máscara, a cidade de Pirenópolis, a foto do prefeito Nivaldo Melo e uma caneta.

Metrópoles


-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.