TSE terá canal exclusivo para queixas no Facebook e no Instagram

quarta-feira, fevereiro 16, 2022
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá um canal de queixas no Facebook e no Instagram

A empresa Meta, proprietária do Facebook e do Instagram, anunciou, nesta terça-feira (15), que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá um canal para queixas nas redes sociais. Uma vez recebida a denúncia relativa a postagens voltadas para as eleições, será analisada pela empresa e, se for comprovada violação das políticas das plataformas, serão removidas.

Outra novidade é a rotulagem de posts sobre as eleições. Caso o sistemas das redes sociais identifiquem o tema “eleições”, um cartão com links para o Portal da Justiça Eleitoral será exibido. Estratégia semelhante foi utilizada durante a pandemia. Em publicações que abordavam o assunto, automaticamente eram acrescentados rótulos com link que direcionava o usuário para “Central de Informações sobre a Covid-19”.

De acordo com Natália Paiva, representante das duas plataformas, a iniciativa é essencial para assegurar a integridade das eleições de 2022 no Brasil, uma prioridade estabelecida pelas redes sociais.  “Esse trabalho, desenvolvido com o TSE ao longo dos anos, e, em especial no ano passado, foi fundamental para consolidar diversas iniciativas que foram pactuadas”, afirmou Natália.

Para o TSE, a estratégia tem como principal objetivo ampliar a propagação de informações oficiais sobre o sistema de votação. Assim, seria possível combater fake news sobre o processo eleitoral.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.